segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Gastão Vieira suspende verba do programa Bem Receber Copa

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030


Foram suspensos nesta segunda-feira, temporariamente, pelo Ministério do Turismo, todos os convênios com entidades dês fins lucrativos destinados à qualificação de profissionais do programa Bem Receber Copa.

A portaria foi assinada pelo ministro Gastão Vieira que tomou a decisão em função de um relatório do Tribunal de Contas da União, pelos riscos que esses projetos possam causar ao tesouro.

Entenda o caso

O programa Bem receber Copa foi lançado em abril de 2011 e tinha como objetivo capacitar cerca de 306 mil profissionais para terem contato com os turistas.

No entanto, o Ministério do Turismo foi alvo da Operação Voucher, que chegou a prender 36 pessoas por desviarem recursos públicos do projeto, destinados ao Amapá.

Tudo porque o Tribunal de Contas da União contatou irregularidades na execução de um projeto de R$ 4,4 milhões entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasil).

Elas investigações da Polícia Federal o desvio gira em torno de, pelo menos, dois terços do orçamento.

Para entender, o Tribunal de Contas da União é o órgão responsável pela fiscalização das contas do governo e pelos recursos investidos pelo estado na preparação do Brasil para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas.

Resumindo bem o caso, devido a 36 pessoas gananciosas, que a Polícia federal constatou o desvio de verba pública, destinada a Copa do Mundo, o Brasil corre mais um risco de passar vergonha durante o maior evento de futebol.

E depois tem gente que ainda tem coragem de dizer que os torcedores organizados são os vândalos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário