terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dilma quer acertar Lei Geral da Copa com dirigentes da FIFA

Dilma Roussef x Joseph Blatter
Por Mônica Formigoni e Matheus 2030


A presidente Dilma Rousseff quer se encontrar com representantes da cúpula da FIFA, na próxima semana, para acertar a tramitação da Lei Geral da Copa.

Para Dilma está ocorrendo uma ‘plantação de supostas contrariedades’ que envolvem o governo brasileiro e a entidade maior do futebol.

A Lei Geral da Copa foi redigida sob dois pontos: os compromissos assumidos pelo ex-presidente Lula, que estava no comando do país quando foi escolhido como sede do Mundial e sob a Constituição Brasileira.

Existem alguns quesitos na Constituição, dos quais a FIFA esperava que fossem vetados com a Lei Geral da Copa, como a meia entrada para ingressos dos jogos, onde a entidade queria ter total poder para definir a política dos preços, mas Dilma pretende explicar que o País é uma federação e ‘não é adequado’ a União proibir a leis da meia entrada, tanto para estudantes como para idosos, vigentes nos Estados.

As emissoras que compraram os direitos de transmissão, não terão exclusividade, pois os outros meios de comunicação poderão transmitir até 3 minutos de cada partida, garantindo assim, o flagrante jornalístico, tradicional no país.

Se Joseph Blatter estava pensando que poderia mandar e sapatear sobre a Constituição Brasileira só porque ele é o presidente da entidade que promoverá o evento, caiu do cavalo. Nossa presidente Dilma Rousseff sabe bem que o povo que governa aprendeu, há muito tempo, a correr atrás de seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário