domingo, 11 de setembro de 2011

Brasil na Copa do Mundo

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030


A má qualidade dos serviços prestados aos consumidores brasileiros, como transporte aéreo, telefonia, eletricidade, entre outros, comprometem o bom desenvolvimento da Copa do Mundo e das Olimpíadas, no Brasil.

Com constantes reclamações de passageiros nos guichês das companhias aéreas, o Brasil caiu 22 posições no ranking mundial. O setor ainda poderá piorar seu atendimento quando as reformas estiverem à todo vapor, no entanto, a melhora do setor após  as obras, será mínima.

Quem também entra na lista de serviços precários, são as companhias de energia elétrica, que há anos investem nos setores que dão retorno financeiro, como a universalização e melhorias internas e não fazem a manutenção dos cabos, o que leva o país a ter constantes apagões.

Já o setor de comunicações e sua telefonia, nem é preciso falar muito. É difícil andar pelas ruas e não encontrar quem nunca teve problemas com companhias de telefones fixos ou celulares.

Juntando esses serviços ao atraso das obras das Arenas e dos Pólos Olímpicos, não é preciso ser um especialista em grandes eventos para dizer que a Copa do Mundo e a Olimpíada, no Brasil, serão uma vergonha para nós brasileiros que cumprimos nossas obrigações com o governo, seja pagando impostos, seja indo às urnas para elegermos pessoas que, na maioria das vezes nos enganam legislando em causa própria.

Agora é a hora de todos os brasileiros se unirem e darem seu grito de liberdade. É a hora de cobrarmos dos políticos que elegemos que façam seus trabalhos com respeito ao povo e não da forma que vêem fazendo.

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