sábado, 24 de setembro de 2011

#Fora Ricardo Teixeira

Gif do Jornal Correio Progressista
Por Mônica Formigoni e Matheus 2030


Há dois meses, internautas deram início ao primeiro Movimento Nacional para reivindicarem o fim da corrupção no futebol brasileiro.

A intenção é de tirar Ricardo Teixeira, presidente do principal órgão brasileiro de futebol, a CBF, do cargo que exerce há 22 anos, ou há cinco mandatos consecutivos.

O movimento vem ganhando notoriedade no Brasil e no mundo da internet; enfrentou o descaso da mídia e o primeiro caso de SPAM da história do Twitter, mas nada disso impediu que nos primeiros 10 dias da publicação do #ForaRicardoTeixeira somasse mais de 177.000 acessos provindos de 87 países, que visitaram o site no período.

Com apoio de outras organizações como a FNT (Frente Nacional dos Torcedores); o DCE de Porto Alegre e a ATP (Associação dos Torcedores Paulistas); as manifestações nas ruas do Rio de Janeiro, Porto Alegre e em São Paulo foram ganhando força.

Acusado de inúmeras irregularidades, Ricardo Teixeira é hoje, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo, conferindo-lhe assim, um poder infindável com as organizações dos campeonatos nacionais e nos preparativos da Copa do Mundo – 2014. Sem contar, é claro, no poder que possui dentro da FIFA, órgão pelo qual, pretende se candidatar á presidência.

Cansados de mandos e desmandos do mandatário e seus cupinxas, os criadores do Movimento #ForaRicardoTeixeira, contam com a ajuda de todos.

Vamos lutar por uma administração melhor, caso contrário Ricardo Teixeira chegará à presidência da FIFA e deixará algum de seus seguidores no poder da CBF.

Sigam pelo Twitter - @FORAOFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário