domingo, 18 de setembro de 2011

ANT lança abaixo-assinado contra Ricardo Teixeira

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030
A ANT (Associação Nacional dos Torcedores) lançou na última quinta-feira (15) um abaixo-assinado na internet, para que as investigações contra Ricardo Teixeira sejam agilizadas, já que o presidente confessou que recebeu propinas utilizando-se de sua posição na FIFA.
O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e também do COL (Comitê Organizador Local) que foi denunciado pelo jornalista Andrew Jennings, por receber propinas.
Teixeira foi parar no tribunal de Zug, na Suíça e pagou multa para evitar a condenação por corrupção passiva. No entanto, pelas leis suíças, quando é feito um acordo, o caso deve ser mantido em sigilo.
Em 14 de julho de 2011, o Partido Republicano do Brasil pediu ao Ministério Público Federal a abertura de inquérito para apuração das denúncias de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, baseadas em documentos que estão em posse da justiça suíça.
O caso foi enviado para a Procuradoria da República do Rio de Janeiro e aguarda análise mais profunda em uma vara criminal.
Para que as investigações sejam agilizadas e Ricardo Teixeira tenha sua posição de presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 insustentável, a ANT lançou um abaixo-assinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário