sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Orlando Silva prestes a deixar pasta de Esporte

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030

Enquanto Orlando Silva é colocado de lado pela FIFA a presidente Dilma Rousseff se reuniu com ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo para saber do andamento das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público em relação às acusações que envolvem o nome do ministro do Esporte.

Depois de ser apontado no esquema de fraude em um dos projetos do governo, o ministro foi afastado, pela presidente, do cargo de interlocutor entre a FIFA e o governo brasileiro. A ação de Dilma deixou o secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke satisfeito com a rapidez da mandatária em tomadas de decisões.

Orlando Silva nega as acusações, Dilma Rousseff não está convencida de que haja um envolvimento do ministro com a fraude, mas diante de desgaste político do ministro, ela já pensa em buscar outros nomes para substituí-lo.
Portanto, falta pouco para que Orlando Silva deixe a pasta do Esporte. Mas o povo quer saber: Caso a Policia Federal e o Ministério Público provar o envolvimento dele na fraude, se a presidente irá fazê-lo devolver todo o dinheiro desviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário