segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Novo esquema de corrupção no Esporte

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030

O jornalista Leandro Colon, do jornal O Estado de São Paulo, publicou nesta madrugada, mais um esquema de corrupção do Ministério do Esporte, desta vez com o programa Pintando a Cidadania, que deveria repassar material esportivo para futuros atletas.

Cerca de R$ 1,3 milhão do ministério foi parar nas contas de empresas fantasmas. Já o dono de uma das empresas destinatárias, declarou ao jornalista que desconhece o que foi vendido, alegando apenas ter arrumado a nota fiscal para um amigo receber o dinheiro do ministério.
Wadson Ribeiro, secretário do Esporte Educacional, ex-presidente da UNE, filiado ao PC do B e homem de confiança de Orlando Silva, assinou no ano passado um convênio de R$ 2 milhões com o Instituto Pró-Ação com sede em Brasília.
Orlando Silva assinou, nos últimos anos, a maior parte dos convênios sob suspeita e segundo o Portal da Transparência, o convênio com a Pró-Ação foi encerrado em abril deste ano e está em fase de prestação de contas.
Resumindo bem, o desvio de verbas do ministério do Esporte, pode não parar por aí. A parceria entre Orlando Silva e Wadson Ribeiro, parece ter sido bem lucrativa.
Mas até quando a presidente Dilma Rousseff fingirá que nada disso aconteceu e deixar determinadas pessoas fora da cadeia e ainda usufruindo o dinheiro do governo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário