segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cidade sede será anunciada neste mês

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030
A reunião entre a presidente Dilma Rousseff; o Ministro dos Esportes, Orlando Silva e os dirigentes da FIFA, realizada nesta segunda-feira apenas aparou algumas arestas da Lei Geral da Copa, mas a definição final acontecerá no dia 12, deste mês, quando os dirigentes estarão em Brasília e quando será anunciada a cidade sede do jogo de abertura do Mundial.
Quanto à liberação de venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, por ser uma regra que está dentro do estatuto da CBF, isso poderá ser revertido.
Já a venda de meia entrada para idosos, fica um pouco mais difícil, pois é uma Lei que pertence ao Estatuto do Idoso, e a presidente Dilma Rousseff não pretende abrir mão de se executar as Leis Nacionais.
No entanto, o que a FIFA ainda teima, é em cobrar do governo brasileiro de aumentar a pena para os falsificadores de matérias esportivos, licenciados pela entidade, durante a competição.
No Brasil, a punição pelo crime de pirataria é de um a três meses de prisão, e a federação acha ideal aumentar a pena ara. No mínimo três meses e no máximo um ano.
Por fim, o Ministro Orlando Silva declarou que a Lei Geral da Copa será reescrita, de forma mais clara e com as novas decisões, pois o importante é que as partes desejam que a Copa-2014 seja perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário