sábado, 1 de outubro de 2011

Dilma terá reunião com cúpula da FIFA

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030  

Devido às crescentes tensões entre o Governo Federa Brasileiro e a FIFA, a presidente Dilma Rousseff irá para a Bélgica se encontrar com a cúpula da entidade maior do futebol, para resolver as pendências entre as partes.

O que mais está dificultando o acordo final é a Lei Geral da Copa, a qual a presidente já enviou para o Congresso, o qual não quer que as regras para o Mundial desrespeitem o Estatuto do Torcedor, e do Idoso além do Código de Defesa do Consumidor.

O Planalto quer que seja garantidas as vendas dos idosos em pagarem por meia entrada. Já a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, vai depender de cada estado, e para isso a FIFA deverá entrar em acordo com os governadores locais.
A FIFA não quer esperar até o final do ano para terminar a Lei Geral da Copa, pois pretende, após o congresso deste mês, distribuir os jogos entre as sedes e iniciar a venda dos ingressos e para isso tentará encerrar o assunto na reunião dessa segunda-feira, na Bélgica, entre Joseph Blatter, presidente; Jerome Valcke, secretário da entidade; o ministro dos esportes, Orlando Silva Junior e a presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário