quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FIFA pode liberar documentos que comprometem Teixeira

MarioACharges
Por Mônica Formigoni e Matheus 2030
Ricardo Teixeira pode ter sua carreira de cartola ainda mais danificada, pois o presidente da FIFA, Joseph Blatter quer liberar, para a imprensa, documentos que comprometem o presidente da CBF.

Os documentos que poderão ir direto para a imprensa, são provenientes do tribunal suíço, que julgou o caso de Ricardo Teixeira, onde há detalhes do esquema de corrupção no órgão brasileiro.

A iniciativa da liberação dos documentos foi promovida pela FIFA, que por muito tempo se opôs a divulgação. O por que dessa atitude, neste momento, não sabemos, mas o processo, que aconteceu na Corte de Zug, aponta que duas pessoas ligadas á FIFA receberam propinas no caso envolvendo a ISL.

Essas duas pessoas, para não ter seus nomes revelados, tiveram que devolver o dinheiro da propina e segundo a rede BBC, uma dessas pessoas seria Ricardo Teixeira e a outra João Havelange. Um teria recebido US$ 5,5 milhões e a outra, US$ 9,5 milhões.
Ao que parece de tanto o povo gritar por justiça e pelo afastamento de Ricardo Teixeira do cargo ocupado, a FIFA resolveu se manifestar, mas isso não a exime do fato de saber das informações, pelo menos desde o tempo do processo e de que outras pessoas, também ligadas ao órgão, ainda estão circulando pela entidade maior do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário