terça-feira, 25 de outubro de 2011

Centro de Treinamento de Esporte vira elefante branco

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030

Ao que parecem, as obras do Ministério do Esporte, na era Orlando Silva, não param de surgir na mídia com denúncias de corrupção ou ainda de mau uso de dinheiro público.

 No início do dia, desta terça-feira, o jornal o Estado de São Paulo, fez outra denúncia, agora envolvendo Centro de Treinamento de Esportes de Alto Rendimento de Campos do Jordão, localizado a 175 km da capital paulista e que deveria ser administrado e utilizado pela Unifesp, para pesquisa científica e tecnológica na área do esporte.

Em 2006, já com Silva no comando do Esporte no Brasil, o ministério liberou R$ 1,34 milhão para o Centro de pesquisa, mas até hoje, a obra não foi entregue e existem apenas três funcionários trabalhando no local.

“O centro será referência para receber atletas de alto nível. É por meio de ações como essa que conseguiremos equipar e capacitar o País visando a sediar grandes competições internacionais, como a Olimpíada de 2016”, disse Orlando, na assinatura do convênio, segundo reportagem no site da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário