sábado, 1 de outubro de 2011

Lyra, um volante que se destaca no exterior

 Por Mônica Formigoni e Matheus 2030
Nascido em 24 de junho de 1983, o volante Flavio Lyra Nobre deu seus primeiros chutes, sob a supervisão do professor Marcelo Vasconcelos, com oito anos de idade, no futsal da escola, onde saiu campeão logo no primeiro campeonato que participou.

Sua segunda fase se deu quando Lyra vestiu a camisa do SE Bela Vista ll, e disputou a Copa SAJEA de Santo André, onde se destacou e o próprio grupo o convidou para ser titular da equipe.

De lá foi para o PO, no Parque Novo Oratório, equipe de futsal, considerada umas das melhores da época, no ABC paulista. Na época o técnico da equipe foi comandar a seleção de futsal da cidade de Santo André, que disputaria a Taça Pirassununga de Futsal e levou Lyra para fazer parte do elenco.

O último time de futsal que Flávio atuou foi o Bridgestone/Firestone, que também patrocinava o EC Santo André, que levou o volante para as categorias de base do futebol, onde Lyra deu seus primeiros chutes em campo.

Lyra, que já passou por vários clubes como: EC Santo André, CA Assisense - SP, Paulista- Jundiaí, FC Hansa Rostock (Alemanha), SEV Hortolândia - SP, Roma - Apucarana –PR, hoje atua no IEC Kumamoto – Japão, com quem mantém contrato até 31 de dezembro deste ano.

Em sua ficha de avaliação, o volante apresenta vários quesitos de bom jogador, além de ser forte fisicamente ele possui bom passe, boa agilidade na marcação e um ótimo chute de fora da área.

O volante ainda conta com um blog para divulgar seu trabalho e se comunicar com os fãs.
http://blog.comunidades.net/flyranobre/index.php

2 comentários: