quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Corinthians perde prazo e promotoria pode postergar obra

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030
Segundo divulgação do MPF, o Corinthians se justificou, na última segunda-feira por não ter cumprido o prazo no acordo para a retirada dos dutos da Transpetro, do terreno de Itaquera, onde está sendo construída a Arena Alvinegra.
O Corinthians havia se responsabilizado pela retirada e custos dos dutos e faltava assinar o “Termo de Definição de Responsabilidades”, mas a diretoria do Parque São Jorge justificou que o termo não foi assinado por questões técnicas.
No entanto, segundo o Ministério Público Federal, nenhuma obra de remoção poderá ser executada antes de serem assinados todos os documentos.
Caso as questões técnicas, relatadas pela diretoria alvinegra não sejam resolvidas de forma rápida e com o MPF indicando que o Corinthians perdeu o prazo, a obra na Arena poderá ser postergada a pedido da promotoria e atrasar a conclusão da Arena.
Já a construtora Odebrechet declarou que a retirada dos dutos não irá interferir no prazo da entrega do estádio alvinegro, em dezembro de 2013 e a FIFA, por meio de seu secretário geral, Jerôme Valck, já sinalizou que pode esperar até janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário