domingo, 28 de novembro de 2010

Com fé, título pode chegar na última rodada

Por Mônica Formigoni

O Corinthians entrou em campo, na tarde deste domingo, para enfrentar o Vasco, no Pacaembu, em partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão-2010.


Em jogo, estava o título da competição e para ter chances de colocar as duas mãos no troféu de 2010, o alvinegro paulista precisava ganhar a partida e o arqui-rival Palmeiras, vencer o Fluminense, que tinha um ponto a mais que o Timão.

Porém com apenas cinco minutos de jogo, os corinthianos tiveram um ânimo para se doar ainda mais em campo, pois Dinei, do Palmeiras, abriu o placar contra o tricolor carioca e o Timão só precisaria de um saldo de gols para chegar ao topo da tabela.

Ainda na metade da primeira etapa, o Fluminense conseguiu o empate frente ao alviverde paulista, com gol de Carlinhos; o que colocaria o Timão com o segundo lugar na colocação geral.

Mas a sorte estava ao lado do Corinthians e aos 39 minutos do primeiro tempo, Bruno Cesar mandou a bola em direção ao gol, ela bateu na zaga vascaína e o paulista abriu o placar, colocou o Todo Poderoso no topo da tabela e levou a arquibancada à loucura!

Começou a segunda etapa, Dentinho machucou o nariz em disputa de bola, logo aos 2 minutos. Mas Roberto Carlos manda para Danilo que amplia o placar. Porém, no mesmo momento, o Fluminense também ampliou o placar para o Tricolor Carioca, com gol de Emerson, que chutou rasteiro paro gol de Deola, que fingiu ir pra defesa.

Aos 27 minutos finais, Zé Roberto cometeu três faltas seguidas no meio campo e foi expulso; PC Gusmão colocou Diogo no lugar de Ramon. Em seguida, Dentinho não agüenta de dor e deixa a vaga para Iarley.

O jogo terminou e o Timão, mesmo vencendo, permaneceu na segunda colocação da tabela. A vantagem, desta rodada, foi que o Corinthians diminuiu para um a vantagem do saldo de gols para o Fluminense.

OBS.: Com 32 minutos da segunda etapa, o Corinthians havia cometido 7 faltas, contra 21 do Vasco.

Corinthians

Julio Cesar; Alessandro; Chicão; Willian; Roberto Carlos; Ralf; Jucilei; Danilo; Bruno Cesar (Defederico); Dentinho (Iarley) e Jorge Henrique.

Técnico: Tite

Vasco

Fernando Prass; Fagner (Irrazábal); Dedé; Douglas; Ramon (Diogo); Renato Augusto; Rômulo; Allan (Fumegalli); Carlos Alberto; Éder Luis e Zé Roberto.

Técnico: PC Gusmão

Gols: Bruno Cesar (Corinthians), aos 39 minutos do primeiro tempo e Danilo (Corinthians), aos 12 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Renato Augusto (Vasco), aos 26 minutos e Zé Roberto (Vasco), aos 41 minutos do primeiro tempo.

Cartões Vermelhos: Zé Roberto (Vasco), aos 27 minutos do segundo tempo.

Resultados da 37ª Rodada

Corinthians 2 x 0 Vasco – Pacaembu

Palmeiras 1 x 2 Fluminense – Arena Barueri

Flamengo 1 x 2 Cruzeiro – Raulino de Oliveira

Guarani 0 x 3 Grêmio – Brinco de Ouro

Classificação

Fluminense – 68 pontos;

Corinthians – 67 pontos;

Cruzeiro – 66 pontos, e

Grêmio – 60 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário