sábado, 13 de novembro de 2010

Arena do Corinthians pode receber verba do Governo Federal

Arena Corinthiana
Por Mônica Formigoni

Para sediar a abertura e o jogo inaugural do Mundial no Brasil, o projeto do estádio do Corinthians precisou sofrer alterações e passou a ter um custo de R$ 200 milhões a mais.



A diferença financeira do projeto inicial para o final, não foi justificada pela diretoria alvinegra. Até o momento, nenhum diretor falou de onde sairá esse montante, o que todos sabem, é que o Corinthians não colocará dinheiro na construção da Arena.


Quem poderá fazer o aporte financeiro para que a vontade de Joseph Blatter seja realizada, é o Governo Federal, no entanto, as obras alvinegras ainda não têm garantias financeiras.


O clube possui um pré-contrato com a Odebrecht de R$ 400 milhões, suficientes apenas para custear dois terços do novo estádio. Com esse pré-contrato, a construtora tomará no BNDES o empréstimo necessário para as obras e ainda dá ao Corinthians um prazo de 10 a 15 anos para quitar a dívida com a empresa.


Porém, com parte das verbas destinadas à Copa do Mundo podendo ficar comprometida com a construção do Fielzão, outras obras como segurança e reformas de aeroportos poderão ser abaladas.


Dentro de um mês o estádio alvinegro deverá receber o aval da FIFA para servir de palco para a abertura do Mundial e o problema com o terreno de Itaquera e o de dinheiro para a construção do Novo Fielzão, ainda não foram esclarecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário