terça-feira, 30 de novembro de 2010

Adriano pode desembarcar no Parque São Jorge

Por Mônica Formigoni


Quando chegou ao Corinthians, em dezembro de 2008, Ronaldo tinha o propósito de ajudar o time a conquistar uma vaga para a Libertadores no ano do centenário. Depois disso, o jogador iria atuar como um embaixador do Timão, angariando jogadores para o elenco.
Mesmo antes de deixar o cargo de jogador, o atacante já trabalha para fortalecer o grupo alvinegro. Apenas o seu nome mais a competição internacional, já foram suficientes para que Defederico desejasse atuar no Brasil.
Depois foi a vez de Roberto Carlos, que decidiu atuar no alvinegro porque confiou na conversa que teve com o amigo.
Prestes a aposentar as chuteiras, Ronaldo agora quer Adriano, o Imperador, dentro do Parque São Jorge.
As primeiras conversas já aconteceram, e o atacante que hoje atua na Roma-ITA já começou a pensar na possibilidade de vestir o manto paulista já que não está sendo aproveitado, com freqüência, no time.
O contrato com a Roma tem vigência até 2013, mas Adriano já deu a palavra a Ronaldo de que seu próximo destino será o Parque São Jorge.
Para isso o atacante vem ‘brigando’ diariamente para que tenha sua liberação, já que sua vontade é de retornar ao Brasil. No entanto, seu empresário, Gilmar Rinaldi vem negando a possibilidade de retorno do Imperador ao Brasil.
Já a Roma declarou que aceitaria liberar Adriano, por empréstimo, caso o clube se comprometa a pagar 70% de seus vencimentos, que hoje gira em torno de € 3 milhões, por ano.
Caso isso aconteça, o Corinthians teria que desembolsar R$ 400 mil mensais, o que o presidente Andrés Sanchez se recusou a pagar.
Adriano chega ao Brasil em 23 de dezembro para passar as festas de fim de ano com a família e a idéia é de ficar de vez.
O repórter italiano: Enzo Palladini, da rede Mediaset-ITA publicou a situação de Adriano na Roma:
A situação de Adriano não é muito confortável na Roma. Ele acabou frustrando os dirigentes que o trouxeram em agosto, pois a idéia inicial do clube era ganhar com a imagem dele. Como ele não vem atuando, esse é um projeto que acabou abandonado por lá. Existem fortes rumores de que o clube da capital quer se desfazer dele na próxima janela de transferências, em janeiro. Ao que parece, os dirigentes não tem mesmo a intenção de mantê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário