segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Arena Corinthiana será sede da abertura do Mundial-2014

Por Mônica Formigoni

Em entrevista coletiva, a cúpula de São Paulo anunciou a Arena Corinthiana como sede de abertura do Mundial de 2014. O motivo da decisão foi a ampliação do projeto original de 48 para 65 mil lugares.



O governador de São Paulo, Alberto Goldman, declarou que a direção do Corinthians oficializou o interesse em ceder sua arena para a abertura do Mundial.


A carta de intenção foi enviada ao COL-SP que por sua vez a encaminhará para o COL e a partir de então, o projeto alvinegro será analisado e se preciso alterado, para que preencha as exigências da entidade maior do futebol.


“Agora vamos seguir protocolarmente o que vai acontecer com os outros estádios. Receberemos nos próximos dias o projeto e iremos tratar com os arquitetos eventuais modificações. Depois de aprovado, virão as garantias financeiras, o que acontecerá com todas as arenas”, explicou Teixeira.


O Corinthians irá bancar, ao lado de investidores, somente o custo do projeto original, a ampliação do projeto para 65 mil lugares, para cumprir as exigências da FIFA, ainda é um segredo guardado a sete chaves pelos dirigentes corinthianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário