terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Transitar atletas pelas categorias é obrigação de cartolas

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030


Depois de terem fechado a Copa São Paulo de Juniores-2012, com medalha de ouro, troféu e colocando o nome do Corinthians, mais uma vez, no topo do ranking, os zagueiros Antônio Carlos e Marquinhos, o volante Fernando Gomes, o lateral Denner e os meias: Giovanni e Matheus, e o goleiro Matheus, da equipe da base alvinegra, estão passando por processo de adaptação no elenco profissional.

A passagem dos atletas ao elenco principal deveria ser automática, pois eles foram selecionados por peneiras e treinados para isso. Sem contar que o entrosamento deles, após alguns anos atuando lado a lado aumenta ainda mais a qualidade técnica de jogo que o torcedor tanto gosta de ver nos gramados.

Quem usa esse método de desenvolvimento são os grandes times europeus como o Real Madrid, Barcelona, Porto, Manchester. E os resultados nós vemos em campo, um entrosamento magnânimo e jogadas perfeitas, ou seja: um show de bola durante os noventa minutos da partida.

Portanto, subir os atletas da base para o profissional, não é nenhum grande feito dos cartolas alvinegros e sim uma obrigação administrativa para proteger os cofres do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário