sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Governo-SP dá mais créditos para financiar elefantes brancos

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030


O Governo do Estado de São Paulo irá investir mais recursos públicos para a organização d Copa do Mundo-2014, agora as cidades que desejarem receber as seleções terão uma linha de crédito especial, com juros de 2% ao ano + IPC?FIPE, com carência de 24 meses para iniciar o pagamento dividido em até 10 anos.


As prefeituras terão que encaminhar os empréstimos para o financiamento de reformas, construção e ampliação de arenas esportivas. A iniciativa privada contara com investimento para incrementar a infraestrutura local, como a construção de hotéis, pousadas e centros esportivos privados.


No total, já são 43 cidades inscritas para receberem as delegações e a linha de crédito de incentivo ao Esporte. As cidades terão apenas que cumprirem uma exigência: ter capacidade para receber aviões de até 120 pessoas.


Será que esse é realmente o tipo de desenvolvimento socioeconômico que melhor se adapta aos costumes brasileiros, já que nossa aviação passa por um congestionamento aéreo, sem termos o hábito de usarmos, constantemente, esse meio de transporte?


Mais um crédito financiado pelo Governo e pago pelos contribuintes, que assistirão a Copa-2014, pela televisão de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário