quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Itaquerão pode ter nome árabe

Matéria publicada no Portal da Copa-2014

Palco da abertura da Copa de 2014, a Arena Corinthians pode ter os direitos sobre o nome (naming rights) vendidos para empresas do Oriente Médio. Segundo a “Agência Estado”, a Qatar Foundation, instituição privada do Catar, e a Eithad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, demonstraram interesse em patrocinar o estádio paulistano.


O Corinthians nega publicamente negociar com as empresas, mas o diretor de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, embarca para o Oriente Médio em janeiro para analisar as propostas. O clube pretende arrecadar R$ 400 milhões em dez anos com a venda dos direitos sobre o nome do estádio de Itaquera.
As empresas orientais têm experiência com o futebol. A Qatar Foundation patrocina o clube espanhol Barcelona, enquanto a Eithad Airways patrocina o clube inglês Marchester City. O contrato prevê inclusive a nomeação do estádio inglês com o nome da empresa, num acordo que rende 110 milhões de euros (R$ 270 milhões) por um prazo de 10 anos.
Ainda de acordo com a “Agência Estado”, Bradesco, Nike e Santander também já mostraram interesse nos naming rights do estádio, já apelidado de Itaquerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário