quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Jeróme Valcke não vistoriou terreno em Itaquera

Por Matheus 2030 e Mônica Formigoni

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que o secretário da FIFA, Jeróme Valcke não irá visitar o terreno em Itaquera, onde o Corinthians pretende construir o estádio, como foi anunciado.



A entidade voltou a cobrar mais agilidade do COL (Comitê Organizador Local), pois precisa avaliar o projeto do Corinthians para depois fazer vistoria.


O diretor de comunicações da CBF e do COL, Rodrigo Paiva, declarou que o terreno não será vistoriado porque São Paulo não apresentou um projeto.


Após uma reunião entre o presidente Ricardo Teixeira, o governador Alberto Goldman e o prefeito Gilberto Kassab, foi anunciado que o estádio do Corinthians seria a sede da abertura da Copa do Mundo no Brasil,


Na ocasião, o presidente da CBF deu a entender que o estádio corinthiano seria como opção para o Morumbi e o Piritubão, e os políticos paulistas realçaram a necessidade de ampliar a capacidade do estádio, de 48 mil para 65 mil lugares, como exige a FIFA.


A reunião de Jeróme Valcke com Goldman e Kassab deveria ter acontecido nesta quarta-feira, porém os políticos não tinham nada agendado com relação a essa reunião, assim como Andrés Sanchez.


Para que o COL-SP comece a discutir a situação de São Paulo e do estádio do Corinthians no Mundial, será preciso que o projeto seja apresentado ao secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário