terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estádio do Corinthians

Por Mônica Formigoni

Ministério Público investigará projeto



Segundo o jornal ‘Folha de São Paulo’, o Ministério Público abriu inquérito para investigar os dutos que transportam óleo combustível e derivados que passam sob o terreno de Itaquera, onde o Corinthians pretende construir o Estádio ‘Fielzão’.


Além dos dutos, os pólos geradores de tráfego e a legalidade da construção, serão investigados, pois de acordo com o Corinthians e com a construtora Odebrecht, os dutos passarão abaixo dos estacionamentos, mas especialistas dizem que ficarão abaixo das arquibancadas do estádio, o que colocaria a vida dos torcedores em risco.


Itaquera teme caos imobiliário


Após duas semanas do anúncio da construção do estádio em Itaquera, fez com que imóveis, que estavam cotados em R$ 80 mil, passassem a valer R$ 130 mil.


Silvio José Gonçalves, ligado à comunidade local e ao Creci, fez seu protesto: “Enfrentamos uma situação muito difícil em locações, porque temos muitos imóveis. Estamos perdendo indústrias. Um dia escutamos que nossa região foi contemplada com a obra Avenida Jacu-Pêssego, que não saiu do papel. Itaquera está longe de ser uma Berrini, um Tatuapé. Ainda não chegou nossa vez. Que não ocorra especulação imobiliária, que vai travar e já vem travando a região. Em vez de crescer, vamos morrer”.


Segundo corretores, a Lei de Zoneamento é outro fator que impede o crescimento da região de Itaquera, onde são proibidas as construções com mais de oito andares, o que impede maiores investimentos no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário