quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Presidente Lula fala na Festa do Centenário




Presidente Luis Inácio Lula da Silva recebe 'passaporte corinthiano' - Foto: Ricardo Matsukawa

Por Mônica Formigoni
Na passagem do dia 31 de agosto para o dia 1º de setembro, milhares de corinthianos estiveram no Vale do Anhangabaú para aguardarem o primeiro minuto do centenário do Corinthians.


Muitos ídolos, ex-jogadores e personalidades estiveram presentes no local para prestigiarem os 100 anos de alegrias alvinegras, entre elas o presidente Luis Inácio Lula da Silva, que foi homenageado com um ‘passaporte corinthiano’.

Emocionado, o presidente da República discursou pedindo melhoria em ‘compensação’ de negociação de atletas.

“É uma inquietação, e penso ser da maioria dos dirigentes. Obviamente, não está na nossa cabeça criar um mecanismo que proíba a liberdade individual, que proíba o jogador de ir para onde entender. É uma coisa que nós ainda precisamos trabalhar um pouco, para chegarmos em um ponto de equilíbrio em que todos estejam satisfeitos. Estou convencido de que chegaremos a isso”.

E para finalizar, Lula disse ter uma solução para acabar com os cambistas no futebol.

“Quando os clubes brasileiros quiserem se livrar dos cambistas, quero que fiquem sabendo que a Caixa Econômica Federal está pronta pra vender quantos ingressos as pessoas quiserem, em todas as lotéricas. É só falar com o Orlando (Silva, ministro do Esporte)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário