quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ave Corinthians!

O meu coração são-paulino enche-se, hoje, de intenso jubilo para saudar-te, Corinthians Gloriosos, na data auspiciosa do teu 27. aniversário. Quis Deus que teu nascimento de desse sob a luz de um lampião que bem simbolizou a tua modesta origem, naquele dia memorável, para depois cresceres agigantando nas lutas e vitorioso no teu Destino!
Aquela luz pequenina que iluminou teu berço, transformou-se, depois, num esplendoroso facho luminoso que é, hoje, constituído pelo teu patrimônio de glórias conquistadas através dos 27 anos de uma existência.
Salve Alvi-Preto paulista – nas tuas cores há, também, um símbolo que não desaparece: o branco, que representa a alvura do grande sentimento de amor que teus adeptos sempre te dedicaram e sempre dedicarão, num páreo dignificante de carinho e dedicação. – O preto, que representa as horas amargas do sacrifício e das lutas que se travaram durante 27 anos de vida.
Alvi-preto: o símbolo do sentimento de amor ressaltado pelo do sacrifício.
Não quero terminar estas singelas linhas, Corinthians Glorioso, sem render minha homenagem sincera a dois dos teus grandes vultos: Alfredo Schurig e Manoel Correcher, esportistas que sempre souberam dignificar esse nome como os que mais o têm dignificado, pelas altas credenciais de honradez e dignidade com que sempre se conduziram nas lides esportivas. Homenageando estes dois corinthianos ilustres, tenho comigo estar homenageando todos aqueles que tanto tem feito pelo glorioso campeão do centenário.
Ave Corinthians! Por tudo que tens feito pela grandeza do esporte bandeirante e pela gloria esportiva da nossa Pátria adorada!
Tenente PORFIRIO DA PAZ
Diretor esportivo do “São Paulo” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário