quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quem sabe o que é, apóia o esporte nacional

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030

Durante a semana do final do Brasileirão-2011 e mesmo após o final da competição, nós corinthianos vimos bem o que é a falta de respeito de determinados torcedores com o nosso time e também a incapacidade de alguns clubes paulistas de não conseguirem a posição que o Corinthians conquistou.

Teve torcedor que deixou de lado seu time de coração para se tornar vascaíno desde criancinha e se achar no direito de tentar agredir verbalmente ou moralmente nós corinthianos, se esquecendo que a conquista do título por um clube paulista, traria o dinheiro do prêmio para o futebol local, o que indiretamente os ajudaria.

Agora está na hora de mostrarmos a todos o que é nascer com a alma alvinegra. Chegou nossa vez de apontar a que viemos como somos o nosso caráter e nossa educação.

Eu não vou vestir a camisa do Santos, não vou cantar o hino do Alvinegro Praiano, mas quero sim que o Time da Baixada traga para o Brasil o título que foi buscar na Europa.

Sabe por quê? Porque quero que o prêmio venha para o nosso futebol, quero que a diretoria do Corinthians lute com mais vontade para colocar nosso Time cada vez mais forte para enfrentar aquele que vence. Quero ver show de bola dentro das quatro linhas, como vem fazendo o Todo Poderoso!!!!

Além disso, quero que os atletas brasileiros sejam mais valorizados que os outros, para que no futuro façam pelo esporte o que o nosso Sócrates fez, o que o Raí, o Bebeto, o Romário e tantos outros fazem pelo esporte nacional. Quero um Brasil grande com uma bola nos pés ou nas mãos; correndo ou arremessando, nadando ou saltando.

Eu tenho um time de coração e faço parte de uma Nação que tem caráter forte e respeito pelo próximo. Sou parte de uma família repleta de preceitos que quer ver o Santos com o caneco na mão, não porque virou a casaca, mas porque deseja ver o futebol brasileiro se tornar mais forte do que o Europeu.
Não me importo se fulano ou cicrano, que jogou no Time da Vila é antipático com o meu time, eu sou Corinthians independente de títulos e os menores de caráter e educação, não me afetam.

4 comentários:

  1. PARABENS VC TEM A INICIATIVA QUE POUCO TEM DE DIZER A VERDADE NESTE PAIS DE MENTIROSOS

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A NAÇÃO SANTISTA AGRADECE A PESSOAS DE CARATER COMO VOCÊ QUE APOIA OS CLUBES BRASILEIROS,SEM USAR CLUBISMO,AFINAL O SANTOS F.C ESTA REPRESENTANDO NOSSO PAÍS AO INVÉS DE TORCEREM PRO BARCELONA , TDS DEVIAM APOIAR O SANTOS.
    VOCÊ FOI VERDADEIRO CARA,ESTA DE MUITO PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Torcer Conta um rival e normal e sempre vai existir, mas quando se tem em jogo um titulo mundial q vai elevar ainda mais o nome do Brasil no esporte agente tem q se unir. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Verdade, mais o que temos que pesar também é que todos os times zombam, e provocam em finais. Achei muito legal a sua iniciativa, espero que os amantes por futebol tanto quanto eu, passem a pensar de outra forma, mais humana e futebolistica...vamos mostrar que o nosso brasil tem um futebol de nivel!

    ResponderExcluir