sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Corinthians e Rangers Football Club?

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030
Durante os próximos meses, Corinthians e Rangers Football Club, time escocês, podem firmar acordo onde poderá haver intercâmbio de jogadores, parcerias em ações de marketing e a possibilidade de amistosos em São Paulo e na cidade de Glasgow.
Esse tipo de ação é muito comum entre os times brasileiros que não possuem dinheiro para manter seus elencos durante todo o ano. Com essa ação, os times podem manter os atletas em treinamentos, mesmo após a desclassificação nos campeonatos das séries B, C, D...
Os clubes europeus costumam pagar, e muito bem, para os times brasileiros hospedarem seus atletas por um determinado tempo, assim eles retornam aos seus países de origem com mais experiência.
Já a parceria em ações de marketing não dá para entender, já que o brasileiro é muito criativo e o Corinthians não precisa de outro time para se manter no topo do ranking do clube que mais vende no Brasil.
Além de tudo isso, porque iniciar uma negociação desse porte, se em dezembro o atual presidente Andrés Sanchez deixa o cargo para assumir de vez sua posição na CBF e em fevereiro acontecerão às eleições no clube com o do candidato da situação tendo grandes chances de ser humilhado nas urnas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário