terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Havelange entrega cargo para não ser expulso do COI

João Havelange
Por Mônica Formigoni e Matheus 2030


Com quase 50 anos de carreira no Comitê Olímpico Internacional, o ex-presidente da FIFA, João Havelange acaba de entregar o cargo de integrante do COI para não ser expulso da entidade.

Tudo porque ele foi investigado e já sabia do resultado que comprovou que ele teria recebido um milhão de dólares da ISL, antiga parceira da FIFA que faliu.

Como o sujeito renunciou ao cargo, obviamente ele não poderá ser expulso e o pior é que o processo será arquivado e conseqüentemente não devolverá a propina à FIFA e enquanto isso o futebol, tanto nas Américas quanto na Europa, passa pro séria crise financeira.

Quem também entregou o cargo de presidente do COL (Comitê Olímpico Local) foi Ricardo Teixeira, provavelmente para não passar pelo mesmo constrangimento internacional, no entanto, já colocou seus indicados em determinados cargos.

R9 não precisa disso porque é inteligente e rico, então chegamos à conclusão de que ele esteja se ‘fingindo de morto’ para colocar ordem na bagunça que se transformou o Brasil após ser eleito o país sede do Mundial-2014.

Portanto, nós brasileiros, gostaríamos que a FIFA reabrisse os processos que condenam João Havelange e Ricardo Teixeira e os fizessem devolver todo o dinheiro recebido de forma irregular e os condenassem a trabalharem em escolinhas das periferias do Brasil e da África.

Quem sabe assim eles não entenderiam o mau que causaram no futebol internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário