quinta-feira, 15 de março de 2012

Torcida do Corinthians é agredida no México

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030


Segundo relatou o Record, jornal esportivo mexicano, o ônibus que transportava a torcida do Corinthians até o estádio do Cruz Azul, na terceira partida do Timão na Libertadores-2012, foi atacado por torcedores vândalos, do time local.

Cerca de 40 nativos idiotas arremessaram pedras contra o veículo na tentativa de impedir que chegassem ao estádio. O ônibus teve o vidro esquerdo quebrado e ninguém foi preso, mesmo com a polícia por perto.

Ainda segundo a publicação, os ‘seguidores de La Máquina’ continuaram a insultar os brasileiros durante a partida e arremessavam copos de cerveja contra os visitantes, que irritados, retribuíram os mimos achando que fazia parte dos bons costumes locais.

Se fosse no Brasil, a torcida organizada seria alvo do Ministério Público; a torcida visitante teria escolta especial da Polícia Militar; o estádio seria interditado por falta de segurança e o time mandante seria punido pelo STJD (Superior tribunal de Justiça Desportiva) por não manter a ordem e a segurança na praça de desporto.

Depois somos nós brasileiros, que fazemos parte de torcidas organizadas, que somos os mal-educados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário