quarta-feira, 14 de março de 2012

Ricardo Teixeira + João Havelange = ISL

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030


O caso ISL arrola a cada dia mais um cartola FIFA. Dessa vez João Havelange foi apontado como um dos receptores dos pagamentos de propinas do caso da empresa ISL, o mesmo condenou Ricardo Teixeira nos tribunais suíços.

Segundo informações, os advogados do ex-presidente da CBF poderiam usar como defesa a história de que Ricardo Teixeira recebia o dinheiro para repassar ao ex-presidente da FIFA, que precisava de um complemento salarial.

Já para os peritos do Tribunal Suíço o pagamento de propinas, neste caso, foi criado pela ISL e pela FIFA e movimentou cerca de US$ 140 milhões, mas eram direcionados aos cartolas brasileiros, ou seja, aos comandantes da CBF na época.

Pensando...

É obvio que debaixo deste tapete da ISL ainda há muita sujeira. A empresa que prestava serviços à FIFA tinha em seu quadro de executivos, alguns dos cartolas que hoje atuam na entidade mor do futebol.

Também não é de se duvidar que João Havelange, então presidente da entidade, sabia do que se passava dentro da FIFA e desejou sua fatia do quinhão.

Será que é devido à somatória desses fatos o motivo pelo qual a FIFA não entrega à mídia os documentos que condenaram Ricardo Teixeira nos Tribunais Suíços?

E da costela de João Havelange nasceu Ricardo Teixeira... A história continua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário