domingo, 5 de dezembro de 2010

Timão fica com o terceiro lugar

Por Mônica Formigoni

Jogando no Serra Dourada, na tarde deste domingo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás recebeu o Corinthians, em uma bela partida.



No intervalo, os times foram para os vestiários com um empate de 1 a 1. A equipe goiana assustou os alvinegros com um gol de Felipe Amorim, aos 19 minutos, após falha da defesa do Corinthians, e chegou a ser mais perigoso durante algum tempo.


Já o Corinthians mostrou nervosismo, mas conseguiu aparecer no ataque em algumas oportunidades. Numa delas, com Dentinho, a equipe paulista descontou, aos 29 minutos e chegou ao empate, acordando sua numerosa torcida no estádio.


Com o empate momentâneo do intervalo somado a outros resultados da rodada, o Corinthians foi ficando com o vice-campeonato.


Aos 10 minutos da segunda etapa, todos os resultados estavam favoráveis para que o Timão ficasse com a Taça, Fluminense empatava, sem gols, com o Guarani, no Engenhão, e o Palmeiras vencia o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena do Jacaré. Só faltava o gol alvinegro.


Porém, aos 22 minutos da segunda etapa, o Fluminense, abriu o placar com Emerson, passou a 71 pontos e ficou com a Taça debaixo dos braços.


Mesmo com a possibilidade do vice-campeonato, os torcedores alvinegros, que lotaram o estádio, não desanimaram e continuaram a empurrar o time pra cima dos alviverdes.


Com 38 minutos, Ronaldo mandou uma bola na trave, que chicoteou para o segundo pau, e saiu para a linha de fundo. Lindo lance do Fenômeno, que merecia ter feito o gol para os paulistas.


Com 47 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro faz o segundo em cima do Palmeiras, e passa o Corinthians na classificação geral, e o Timão teria que passar pela repescagem da Libertadores.


Goiás x Corinthians


Goiás


Fábio; Wendel; Valmir Lucas; Mateus; Jadílson; Jonílson; Lenon; Guilherme Camacho (Assuério); Felipe Amorim; Everton Santos; Wendell Lira (Rithelly).


Técnico: Artur Neto


Corinthians


Julio Cesar; Alessandro; Willian; Chicão (Leandro Castan); Roberto Carlos; Ralf (Jorge Henrique); Jucilei; Elias; Bruno Cesar (Danilo); Dentinho e Ronaldo.


Técnico: Tite


Gols: Felipe Amorim (GOI), aos 19 minutos e Dentinho (COR), aos 29 minutos do primeiro tempo.


Cartões amarelos: Mateus (GOI), aos 6 minutos do primeiro tempo. Rithelly (GOI), aos 46 minutos do segundo tempo.


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden


Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Julio César Rodrigues


Local: Serra Dourada – Goiânia-GO


Data: 05/12/2010, às 17h00

Classificação Geral do Campeonato 2010


1 Fluminense 71


2 Cruzeiro 69


3 Corinthians 68


4 Grêmio 63


5 Atlético-PR 60


6 Botafogo 59


7 Internacional 58


8 Santos 56


9 São Paulo 55


10 Palmeiras 50


11 Vasco 49


12 Ceará 47


13 Atlético-MG 45


14 Flamengo 44


15 Avaí 43


16 Atlético-GO 42


17 Vitória 42


18 Guarani 37


19 Goiás 33


20 Grêmio Prudente 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário