sábado, 4 de dezembro de 2010

Por coincidência, Invasão Corinthiana completa 34 anos neste domingo

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030

5 DE DEZEMBRO DE 1976



Essa é mais uma data que os corinthianos nunca se esquecem. Dia em que a nação alvinegra mostrou a sua força para o mundo da bola.


Uma legião de fanáticos ou, melhor dizendo, de ‘Fiéis’ torcedores foram ao Rio de Janeiro, munidos de: amor, raça e muita voz, para invadir o templo do futebol: o Maracanã, comprando quase todos os ingressos da partida.


A paixão do torcedor corinthiano foi imposta durante todo o jogo entre Corinthians 1 x 1 Fluminense. Os paulistas organizaram uma caravana que dividiu o Maracanã em duas partes: Alvinegros x Tricolores.


Na época, a disputa pela vaga na final era feita em uma única partida e, portanto o Corinthians não podia errar, já que amargávamos 22 anos sem títulos.


Os cariocas abriram o placar aos 18 minutos da primeira etapa com Carlos Alberto Pintinho. Mas com a força da torcida, o Timão chegou ao empate aos 29 minutos, com um golaço de bicicleta de Ruço.


Com defesas incríveis, o arqueiro Tobias conseguiu segurar o placar. Neca, Ruço, Moisés e Zé Maria também fizeram suas partes e o time do Parque São Jorge conseguiu chegar à final, junto ao Internacional, que derrotou o Timão, por 2 a 0.


Ficha Técnica


Fluminense:


Renato – Rubem Galaxe, Carlos Alberto Torres, Edinho e Rodrigues Neto – Pintinho , Cléber (Erivelto) e Rivelino – Gil, Doval e Dirceu


Treinador: Mário Travaglini.


Corinthians:


Tobias – Zé Maria, Moisés , Zé Eduardo e Wladimir – Givanildo (Basílio), Ruço e Neca – Waguinho , Geraldão (Lance) e Romeu


Treinador: Duque








Nenhum comentário:

Postar um comentário