domingo, 19 de dezembro de 2010

Adriano ou Liedson?

Por Mônica Formigoni

A contratação ainda não se concretizou, mas a diretoria sempre deixa a entender que Adriano jogará a próxima temporada com a camisa do Corinthians.



O presidente Andrés Sanches deixou escapar que espera que Ronaldo sirva de exemplo para o Imperador, muito conhecido pela sua indisciplina. Já o treinador da Roma, Claudio Ranieri, conta com o jogador brasileiro para ajudar o grupo em 2011.


Mesmo com três anos de contrato com o time italiano, o Imperador vem conversando diariamente com Ronaldo, na tentativa de viabilizar sua chegada no Parque São Jorge.


Quem também está na mira da diretoria alvinegra, é Liedson, hoje no Sporting-POR. Segundo o jornal português, A Bola, a contratação do jogador voltou à pauta no Timão.


A publicação diz que a dificuldade na contratação de Adriano coloca Liedson como opção para o time paulista no setor ofensivo, a partir do segundo semestre de 2011.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Neto: “Adriano próximo do Corinthians”

Por Mônica Formigoni

No dia em que anunciou sua aposentadoria em 2011, Ronaldo confessou que andava conversando com Adriano, para que o craque da Roma pudesse atuar com a camisa corinthiana, na próxima temporada.



Os dias se passaram, mas o presidente Andrés Sanches não confirmou o craque no elenco alvinegro, contrariando as declarações de seu diretor Roberto de Andrade, que confirmou que o jogador já tem um acordo com o time do Parque São Jorge:


“Mas isso o Ronaldo também falou. Ele disse que se o Adriano se liberasse, ele poderia voltar. Eu não conversei com o Gilmar (Rinaldi, agente do jogador), nem com o Roma, nem com o Adriano. Quem está à frente das negociações é Ronaldo, se ele fizer o cheque, o Adriano pode vir”.


Mas ao contrário do que o presidente alvinegro declarou, o ex-jogador Neto confirmou que Adriano já está com o pé dentro do Corinthians, pois os salários já foram acertados e a chegada do craque está próxima de acontecer.


Adriano chegou ao Roma com honras de Imperador e com a promessa de ser o salvador da pátria, mas após algumas atuações, o jogador passou a freqüentar o banco e sua atuação não vem sendo das melhores.


Para que Adriano retorne ao Brasil, só está faltando a liberação do time italiano, pois do restante, já está tudo acertado.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ronaldo diz que está de ‘saco cheio’

Por Mônica Formigoni

Nesta quarta-feira, após o debate da Footecon, no Copacabana Palace, situado na zona sul do Rio de Janeiro, o atacante Ronaldo declarou que está de ‘saco cheio’ de ter que acompanhar partidas de futebol.



“Não gosto de ver futebol, acho chato acompanhar pela televisão. O futebol é a minha paixão, mas, por já estar nisso desde os 16 anos, estou de saco cheio. Claro que é importante participar de um debate como esse porque é a minha classe e temos que melhorar as coisas de alguma forma”.


Após reclamar do cansaço do trabalho, o atacante confirmou que se aposentará no final de 2011. Além disso, Ronaldo ainda reclamou do calendário do futebol brasileiro, da quantidade de equipes do Paulista e se mostrou disposto a ajudar a classe de jogadores profissionais quando pendurar as chuteiras.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jornalista diz que quatro atletas podem deixar Timão

Por Mônica Formigoni

Segundo publicou o jornalista Ricardo Perrone, a diretoria do Corinthians já possui uma lista de dispensa:



Danilo é considerado um jogador lento demais e irregular. Sua atuação contra o Goiás foi à gota d’água para que deixe o Parque São Jorge.


Souza deveria ter deixado o Timão há algum tempo, mas os cartolas estão com dificuldade para encontrar quem pague pelo menos metade de seu salário.


Edu arca com críticas semelhantes às de Danilo e é considerado um atleta de alto custo para ficar no banco de reservas.


Iarley que é chamado de ‘Senhor Libertadores’ virou chacota entre os cartolas alvinegros e parte da diretoria deseja um atleta mais novo para ocupar a vaga do atacante.

domingo, 5 de dezembro de 2010

A cobiça dos paulistas estragados

Por Matheus 2030

Mais uma vez a sujeira do Chiqueirão veio à tona, o Palmeiras, novamente fez o trabalho de sedex e entregou mais uma partida para prejudicar o Timão.


A primeira foi contra o Fluminense, que o goleiro alviverde fez questão de deixar o Fluminense marcar os gols desejados. E o pior foi que nessa partida, os paulistas saíram na frente, mas tudo para disfarçar o tipo de atleta que compõe o time do Parque Antártica.

A segunda vez foi na última rodada, que novamente o trabalho foi feito. Contra o Cruzeiro, os sujinhos entregaram o jogo e preferiram colocar o pouco caráter que lhes restava no lixo, mas deixar o Corinthians em terceiro lugar para disputar a repescagem da Libertadores.


Enquanto isso, pelas ruas paulistas, o que mais se escutava eram rojões para festejar o título do Tricolor Carioca. Isso só nos dá a certeza de que o estado, que sediará a abertura da Copa do Mundo só conta com dois times, que são: Corinthians e o resto, que faz questão de mostrar sua insignificância ao torcer para um time carioca, negando sua própria identidade.


Nessas horas é que nosso orgulho de sermos corinthianos, de termos a alma branca e preta e um coração prateado, é exaltado.


SOMOS TERCEIRO, MAS TEMOS ORGULHO E VERGONHA NA CARA!!!!!

Timão fica com o terceiro lugar

Por Mônica Formigoni

Jogando no Serra Dourada, na tarde deste domingo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás recebeu o Corinthians, em uma bela partida.



No intervalo, os times foram para os vestiários com um empate de 1 a 1. A equipe goiana assustou os alvinegros com um gol de Felipe Amorim, aos 19 minutos, após falha da defesa do Corinthians, e chegou a ser mais perigoso durante algum tempo.


Já o Corinthians mostrou nervosismo, mas conseguiu aparecer no ataque em algumas oportunidades. Numa delas, com Dentinho, a equipe paulista descontou, aos 29 minutos e chegou ao empate, acordando sua numerosa torcida no estádio.


Com o empate momentâneo do intervalo somado a outros resultados da rodada, o Corinthians foi ficando com o vice-campeonato.


Aos 10 minutos da segunda etapa, todos os resultados estavam favoráveis para que o Timão ficasse com a Taça, Fluminense empatava, sem gols, com o Guarani, no Engenhão, e o Palmeiras vencia o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena do Jacaré. Só faltava o gol alvinegro.


Porém, aos 22 minutos da segunda etapa, o Fluminense, abriu o placar com Emerson, passou a 71 pontos e ficou com a Taça debaixo dos braços.


Mesmo com a possibilidade do vice-campeonato, os torcedores alvinegros, que lotaram o estádio, não desanimaram e continuaram a empurrar o time pra cima dos alviverdes.


Com 38 minutos, Ronaldo mandou uma bola na trave, que chicoteou para o segundo pau, e saiu para a linha de fundo. Lindo lance do Fenômeno, que merecia ter feito o gol para os paulistas.


Com 47 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro faz o segundo em cima do Palmeiras, e passa o Corinthians na classificação geral, e o Timão teria que passar pela repescagem da Libertadores.


Goiás x Corinthians


Goiás


Fábio; Wendel; Valmir Lucas; Mateus; Jadílson; Jonílson; Lenon; Guilherme Camacho (Assuério); Felipe Amorim; Everton Santos; Wendell Lira (Rithelly).


Técnico: Artur Neto


Corinthians


Julio Cesar; Alessandro; Willian; Chicão (Leandro Castan); Roberto Carlos; Ralf (Jorge Henrique); Jucilei; Elias; Bruno Cesar (Danilo); Dentinho e Ronaldo.


Técnico: Tite


Gols: Felipe Amorim (GOI), aos 19 minutos e Dentinho (COR), aos 29 minutos do primeiro tempo.


Cartões amarelos: Mateus (GOI), aos 6 minutos do primeiro tempo. Rithelly (GOI), aos 46 minutos do segundo tempo.


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden


Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Julio César Rodrigues


Local: Serra Dourada – Goiânia-GO


Data: 05/12/2010, às 17h00

Classificação Geral do Campeonato 2010


1 Fluminense 71


2 Cruzeiro 69


3 Corinthians 68


4 Grêmio 63


5 Atlético-PR 60


6 Botafogo 59


7 Internacional 58


8 Santos 56


9 São Paulo 55


10 Palmeiras 50


11 Vasco 49


12 Ceará 47


13 Atlético-MG 45


14 Flamengo 44


15 Avaí 43


16 Atlético-GO 42


17 Vitória 42


18 Guarani 37


19 Goiás 33


20 Grêmio Prudente 28

sábado, 4 de dezembro de 2010

Corinthians em busca do Brasileirão 2010

Por Mônica Formigoni

Com Ronaldo em campo, o Corinthians enfrentará o Goiás, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, às 17h00. Mais do que uma partida, o Corinthians estará disputando o título do Campeonato Brasileiro de 2010.



Na última rodada, o time de Tite entra em campo com 67 pontos e um saldo de gols de 24 gols. Já o Fluminense, que está no topo da tabela, está com 68 pontos e um saldo de 25 gols.


Para ficar com a TAÇA, o Corinthians tem a difícil tarefa de vencer o Goiás, que está rebaixado no Brasileirão, porém desclassificou o Palmeiras na Sul Americana e ficou com a chance de disputar a Libertadores em 2011.


Além de sair de campo com os três pontos garantidos, os paulistas ainda têm que torcer para que o Fluminense não derrote o, também rebaixado Guarani.


Portanto o elenco escalado pelo comandante Tite deve entrar em campo, não só com o coração na ponta das chuteiras, mas com a alma colorida de preto e branco e chamuscada de estrelas douradas.


Os jogadores estão dispostos a cumprir o compromisso contra os alviverdes goianos, para poder visitar o presidente Lula, caso retorne ao Parque São Jorge com a taça na bagagem.


Corinthians entra em campo com a possível escalação:


Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.

Por coincidência, Invasão Corinthiana completa 34 anos neste domingo

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030

5 DE DEZEMBRO DE 1976



Essa é mais uma data que os corinthianos nunca se esquecem. Dia em que a nação alvinegra mostrou a sua força para o mundo da bola.


Uma legião de fanáticos ou, melhor dizendo, de ‘Fiéis’ torcedores foram ao Rio de Janeiro, munidos de: amor, raça e muita voz, para invadir o templo do futebol: o Maracanã, comprando quase todos os ingressos da partida.


A paixão do torcedor corinthiano foi imposta durante todo o jogo entre Corinthians 1 x 1 Fluminense. Os paulistas organizaram uma caravana que dividiu o Maracanã em duas partes: Alvinegros x Tricolores.


Na época, a disputa pela vaga na final era feita em uma única partida e, portanto o Corinthians não podia errar, já que amargávamos 22 anos sem títulos.


Os cariocas abriram o placar aos 18 minutos da primeira etapa com Carlos Alberto Pintinho. Mas com a força da torcida, o Timão chegou ao empate aos 29 minutos, com um golaço de bicicleta de Ruço.


Com defesas incríveis, o arqueiro Tobias conseguiu segurar o placar. Neca, Ruço, Moisés e Zé Maria também fizeram suas partes e o time do Parque São Jorge conseguiu chegar à final, junto ao Internacional, que derrotou o Timão, por 2 a 0.


Ficha Técnica


Fluminense:


Renato – Rubem Galaxe, Carlos Alberto Torres, Edinho e Rodrigues Neto – Pintinho , Cléber (Erivelto) e Rivelino – Gil, Doval e Dirceu


Treinador: Mário Travaglini.


Corinthians:


Tobias – Zé Maria, Moisés , Zé Eduardo e Wladimir – Givanildo (Basílio), Ruço e Neca – Waguinho , Geraldão (Lance) e Romeu


Treinador: Duque








quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ronaldo enfrentará o Goiás


Por Mônica Formigoni



Na tarde desta quinta-feira, Ronaldo entrou em campo para treinar e mostrou que a lesão que o tirou do jogo contra o Vasco, não o impedirá de enfrentar o Goiás pela última rodada do Campeonato Brasileiro.


Durante o treino tático, comandado por Tite, o camisa 9 se movimentou bem e deu esperança à comissão técnica.

Após a atividade, Ronaldo declarou que se sentiu bem, mas um pouco inseguro:

“Me senti bem, ainda um pouquinho inseguro, porque hoje foi o primeiro treino com bola no campo. Ontem fiz trabalho forte na areia e correu tudo bem, hoje com bola foi tudo mais real. Foi bom, não foi maravilhoso, mas foi bom, amanhã estarei mais confiante. Acho que para o jogo não teremos problemas”.

Ronaldo declarou, também, que encerrará sua carreira no final de 2011. O plano inicial era de deixar o futebol no final de 2010, mas o carinho da torcida que o apoiou durante o ano, mesmo atuando pouco, o levou a ficar por mais uma temporada.

FIFA elege Rússia para 2018 e Qatar para 2022

Por Mônica Formigoni

Na tarde desta quinta-feira, em Zurique, na sede da FIFA foi efetuada a escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022. O evento marcou o encerramento do pleito das acusações e denúncias de corrupção.



Após um longo discurso, Blatter anunciou a Rússia como sede do Mundial em 2018. Com Isinbayeva e Arshavin como grandes embaixadores, a Rússia supera os problemas de transporte interno, as trocas de farpas com a Inglaterra e é eleita pela primeira vez a sede de um Mundial.


“Vamos fazer história juntos”, disse Igor Shuvalov, vice-primeiro-ministro da Rússia, com a taça da Copa nas mãos, sobre a eleição do seu país como sede da Copa de 2018.


A eleição do Qatar confirma a tendência da FIFA de explorar novos mercados. Assim como a Rússia, que estreará o Leste Europeu em 2018, o Qatar vai abrigar a primeira Copa do Oriente Médio, rico em petrodólares, em 2022.


Bem menos frio que os russos que o antecederam, o xeque Havad al-Thani agradece a confiança da FIFA e garante que o Qatar fará um bom trabalho.


O pronunciamento da FIFA sobre a escolha deixa clara a opção da entidade. Em sua primeira fala após a escolha de Rússia e Qatar para 2018 e 2022, respectivamente, Blatter celebrou a "novas terras" que a FIFA poderá descobrir: o Leste Europeu e o Oriente Médio.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Odebrecht negocia terreno de Itaquera com a Portuguesa

Por Mônica Formigoni

Segundo informações de um executivo da construtora Odebrecht, diretores da empresa estiveram reunidos nesta quarta-feira, com cartolas da Portuguesa para negociar uma possível troca do terreno do clube com o de Itaquera, onde seria construído o estádio do Corinthians, popularmente conhecido por 'Fielzão'.



A empreiteira tem um grande interesse no terreno da Portuguesa, localizado na Marginal Tietê, local em que estaria prevista a construção de um condomínio de alto padrão.


Para que a Lusa troque de endereço, a construtora se propõe a investir em novas instalações para o clube, no terreno da Zona Leste, incluindo o estádio.






Entenda o caso


O Corinthians recebeu uma concessão, de 99 anos, do terreno em Itaquera para que fosse construído o ‘Fielzão’. O contrato do clube com a Prefeitura regia um prazo de 5 anos para que as obras fossem iniciadas.


O clube alvinegro não cumpriu o acordo e em 2001 foi aberta uma sindicância, mas, em 2002, o processo foi arquivado.


Em 2008, o juiz Rondolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara da Fazenda Pública, recebeu um pedido da Promotoria para que sentenciasse o caso e devolvesse o terreno à Prefeitura.


O caso ainda está sendo analisado pela Justiça, mas o promotor Freitas corre para que isso aconteça através de uma ação civil pública.


Segundo a Promotoria de Habitação e Urbanismo da capital paulista, a decisão sobre o destino do terreno de Itaquera ainda está sob análise da Justiça, que logo se pronunciará se o estádio será ou não construído no local.


O que ainda não ficou claro é o seguinte: como a Odebrecht está negociando o terreno de Itaquera se ele ainda pertence à Prefeitura de São Paulo?


No entanto, uma coisa é certa: se o Corinthians tiver seu próprio estádio, a Prefeitura terá de manter os altos custos mensais do Pacaembu.

Forças Armadas podem ajudar na segurança do Brasil na Copa-2014


Exército em ação no Complexo do Alemão - Rio de Janeiro
 Por Mônica Formigoni

O planejamento da segurança na Copa do Mundo no Brasil parece que tomou outro rumo, pois a presidente eleita, Dilma Rouseff quer expandir o trabalho feito nas comunidades cariocas, para as outras cidades sedes do Mundial.



Em reunião com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a presidente declarou que irá manter as forças armadas nas comunidades do Rio, até a Copa do Mundo.


Já as ações efetuadas em conjunto entre: a Polícia Militar e as Forças Armadas para combater traficantes e bandidos, poderão ser estendidas a todas as sedes do evento internacional, já que a ação foi mais do que satisfatória

Corinthians 2011

Por Mônica Formigoni

O Corinthians já vem pensando na Libertadores de 2011 e para reforçar o elenco, o olheiro do clube, Mauro, esteve em viagem pela Argentina com a intenção de contratar três hermanos: o atacante Juan Manuel Martínez, do Velez Sarsfield; o meia Mauro Formica, do Newll’s Old Boys e do zagueiro Santiago Gentiletti, do Argentinos Juniors.



Martínez está sendo visto como um provável substituto de Ronaldo, no ataque, já que ele divide a artilharia do Apertura com Santiago ‘El Tanque’, com 9 gols cada.


O futebol de Formica é comparado com o de Kaká e sua chegada no Parque São Jorge pode levar Defederico para a Argentina.


Já o zagueiro Santiago, que está cotado para integrar a seleção argentina em amistosos, pode desembarcar no Timão para ficar no lugar de William, que atuará contra o Goiás e depois se aposentará.


Quanto a Adriano, da Roma-ITA, tem sua contratação praticamente descartada, pois o jogador não pensa em deixar o time italiano na próxima janela de transferências.