sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030
Nossas vidas funcionam como um eterno jogo de futebol. Quando nascemos ou entramos em campo, olhamos para as arquibancadas e vemos nossos parentes, com bandeiras e fogos de artifícios comemorando nossa chegada.
Ao nosso lado estão o técnico ou o nosso pai; seu assistente ou nossa mãe e logo no centro do gramado o juiz, ou o maestro de nossas vidas, Deus. Aquele que decidirá o placar final dessa grande partida.
Do outro lado, para nos enfrentar, existe um adversário que parece forte, ele veste a camisa da inveja, do orgulho, da prepotência e da traição, enquanto nós vestimos apenas a camisa do amor.
O juiz dá inicio a partida, a bola da vida começa a rolar e a cada drible que damos, surge um amigo na arquibancada, se sofremos falta, surgem mais amigos, e se levamos gol, lá estão eles para nos ajudar a fazer mais dribles.
E os pênaltis? Ah, essas penalidades... Como pesam no resultado final da partida!!!! Se as cometemos, levamos uma boa chamada de atenção ou cartão amarelo mesmo e ainda vemos nossa torcida se calar, mas se a sofremos, por uma atitude desleal do opositor, auf... Ai sim vemos nossas torcidas se levantarem e nos apoiarem, e é esse o momento de se concentrar para não perder a oportunidade, ou o gol.
Gol feito? Aplausos para minha equipe que se esforçou!!! Torcida, pode abrir os bandeirões, gritar meu nome e comemorar, estou usando a tática certa de jogo, a do amor.
No entanto em alguns campeonatos, saímos vitoriosos, em outros não conseguimos nem o terceiro lugar e em algumas vezes, caímos de divisão, isso é sinal que não nos comportamos bem e que nos esquecemos de amar o próximo.
Portanto, desejo a toda a minha torcida, aos meus parentes, amigos e aos amigos que se tornaram irmãos, que o ano de 2012 seja transformado em uma grande partida de futebol, que suas camisas sejam fortes o suficiente para dar muitos dribles e vencer todos os campeonatos que disputarem, porque eu estarei na arquibancada torcendo por vocês!


Essa é a musica que minha mãe sempre cantava para os filhos nesses dias de virada de ano, como há muito não está entre nós, dedico a ela e a todos que ainda possuem amor no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário